Sobre

Grande parte das referências culturais e estéticas do paulistano Daniel Simonini vêm da Itália. Após ter cursado desenho industrial no Instituto Europeo di Design e mestrado na Scuola Politécnica di Design, foi também em Milão que ele abriu seu estúdio. Desde então, ele atua em nível global, tendo São Paulo como outro de seus pontos de parada. Minimalista por vocação, Simonini, que em seus primeiros anos trabalhou com mestres do design como Ferruccio Laviani, Piero Lissoni, Rodolfo Dordoni e Roberto Palomba, no desenvolvimento da sua metodologia de projeto proveniente dessas ricas experiências que proporcionaram um engajamento, aprofundamento e concentração das suas habilidades como Designer que afirma procurar a cada projeto, sempre partir do zero, sem referências anteriores, mas, na maioria das vezes, a partir de conceitos gráficos ou materiais inovadores, com especial interesse por formas orgânicas organizadas de modo racional com atenção especial para cada detalhe que em seu conjunto transformam seus objetos em ítens harmônicos e únicos.  O objetivo do escritório SIMONINI é conceber itens únicos que tragam harmonia para seus clientes e proporcionem bem estar no uso, ítens que são estudados nos mínimos detalhes desde a ergonomia, para trazer conforto, o estudo das proporções de forma minuciosa, que são inscritas na teoria Áurea ou “golden section”que permitem uma estética suave, organica e agradável, organizadas de forma racional, e a funcionalidade como outro alicerce para criar peças de grande utilidade para a sociedade. Nesse processo contamos com mão de artesãos e automação industrial para que nossos objetivos sejam atingidos, no avanço e busca pela elaboração perfeita de peças que perdurarão e acompanharão nossos clientes pelo curso de suas vidas. Em primeiro lugar vem a saúde, conforto, segurança e qualidade de vida dos nossos parceiros, e toda a staff que possibilita que o nosso processo e diferencial exista em todos os campos que abrangemos. Designer vencedor prestigiado por diversos prêmios, nacionais e internacionais, como Museu da Casa Brasileira, LED festival Milano, Salão design, Design Brasil awards, designer selecionado para o premio compasso o’oro e inserido no ADI index da Itália.

“O objetivo do escritório SIMONINI é conceber itens únicos que tragam harmonia para seus clientes e proporcionem bem estar, ítens que são estudados nos mínimos detalhes”

Daniel Simonini

About Daniel

Daniel Simonini lidera o escritório e marca international SIMONINI, opera no seguimento de desenho industrial desde o início da sua carreira, onde teve a oportunidade de participar de escritórios renomados em Milão como Ferruccio Laviani, Lomography, Lissoni Associati, Palomba Serafini and Rodolfo Dordoni no desenvolvimento de produtos, interiores e graphic design. Atualmente baseado em São Paulo, Brasil como location principal.

AWARDS

(English) IF DESIGN AWARD WINNER

Festival Grand Award Winner

ADI Design Index Selected Project

Young Designer Selected Project

1st Award 4x Finalist

1st Award + 2x Honorable Mentions